DOM VITO ALBERTI CARDEAL LAVEZZO
POR MERCÊ DE DEUS
SUPERIOR-GERAL DA CONGREGAÇÃO DO SANTÍSSIMO REDENTOR

“Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que assim recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna.”

Meus queridos irmãos, missionários do Redentor ao qual dedico esta mensagem, bem como todos os demais que tiverem acesso a estas letras, minhas saudações fraternas.

O terceiro domingo do mês de julho é marcado pela celebração da memória do Santíssimo Redentor, nosso Senhor Jesus Cristo e titular de nossa Congregação.

Como exorta nosso pai de carisma e baluarte de nossa missão, o Senhor Jesus tudo nos doou. De corpo e alma viveu o seu ministério, do início ao fim, e de braços abertos carregou os nossos pecados com o peso de sua Santa Cruz.

Neste ciclo que se inicia com a ereção canônica de nossa congregação, somos inspirados pela mensagem de Santo Afonso Maria de Ligório a viver e nos entregar na missão à imagem e semelhança de Nosso Santíssimo Redentor, buscando renovar nos corações de nossos irmãos e irmãs, alvos de nossas obras, a esperança na redenção aos mandamentos do Senhor, em busca da vida eterna.

Esta missão não deve ser vivida como uma obrigação, uma impossível, mas sim pela pró-atividade de quem busca viver com amor e dedicação o carisma de comunicar o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ao ouvinte, passando sua mensagem e, mais importante, plantando a semente para que todos vivam a vontade de Deus.

Em busca desta diária inspiração para dar prosseguimento à obra evangelizadora, nada mais incentivador do que recordar de como viveu seu ministério o Sumo Sacerdote que entitula esta família em Cristo.

Renovados e alegres pelo dia do Santíssimo Redentor, sejamos um corpo único na missão de anunciar a boa nova da salvação, com a intercessão de todos os anjos e todos os santos.

Roma, 17 de julho de 2022.

+ Vito Alberti Card. Lavezzo
Superior Geral