Assunto: Comunicado sobre o novo Governo Geral

   
O F F I C I A L I S
Congregação do Santíssimo Redentor - Missionários Redentoristas
GOVERNO GERAL DA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA

Prezados confrades da Congregação,

Em decorrência da renúncia ao cargo de Prepósito-Geral pelo Fráter Laionel Costa da Silva, ainda pendente de dispensa dos votos religiosos pela autoridade competente da Santa Sé Apostólica que verificará o pedido em consonância com a Carta Apostólica em forma de Motu Proprio ''Divitae Charismatis'' do papa João Paulo VIII, cabe-nos reexaminar os princípios fundamentais estabelecidos nas constituições e estatutos que regem nossa família religiosa.

Após uma análise minuciosa de cada normativa que norteia nossa comunidade e alicerça nossa união enquanto religiosos, concluímos que não se justifica a convocação de um capítulo extraordinário fora do intervalo estatutário de seis meses. De acordo com os preceitos que regem nossa congregação, diante de uma vacância do cargo de Prepósito-Geral, o Vigário Geral assume interinamente até a conclusão do período canônico disposto e aceite pelo Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Assim sendo, temos a satisfação de anunciar que o governo será conduzido pelo Fráter Raul Damasceno, C.Ss.R., com a colaboração do Fráter Nadson da Paixão, designado como Vigário Geral. Além disso, os Fráter Vito Alberti Lavezzo e Júlio Óliver, nos postos de Secretário Geral e Tesoureiro Geral, respectivamente a serem confirmados após o período de vacância da Santa Sé.

Expressamos a esperança de que este novo governo seja conduzido com discernimento e iluminação divina, inspirado no espírito de São Clemente Maria Hofbauer, cujo legado continua a nos guiar na missão de servir a Deus e à humanidade com dedicação e zelo.

Que a paz e as bênçãos do Nosso Senhor, estejam sempre conosco.

Roma, 15 de março de 2024, na festa de São Clemente Maria Hofbauer, C.Ss.R., 

Sob a égide de Cristo Redentor,

Prepósito-Geral da Congregação Redentorista