Com imensa gratidão a Deus, compartilho a alegria pela reabertura de nossa querida Congregação do Santíssimo Redentor. Depois de dias de desafios e adaptações, é uma bênção poder retomar nossas atividades e renovar o compromisso com a nossa missão redentorista.
Nosso carisma, inspirado em Santo Afonso, nos chama a ser sinais do amor e da misericórdia de Cristo, especialmente entre os mais pobres e abandonados. Este tempo de pausa nos deu a oportunidade de refletir e reavaliar nossa caminhada, para que possamos voltar com ainda mais vigor e dedicação.
A reabertura de nossas casas e obras missionárias não é apenas o reinício de atividades práticas, mas um novo chamado para vivermos com ainda mais profundidade o espírito de evangelização e de proximidade com aqueles que mais precisam da mensagem redentora de Cristo.
Agradeço a todos pelo compromisso durante este período e conto com a mesma dedicação para os desafios e bênçãos que estão por vir. Unidos na fé, somos capazes de realizar grandes obras para a glória de Deus e a redenção do mundo.
Por fim, convido a todos para a Missa Solene de Reabertura, que será celebrada no dia 26 de setembro, às 20h, em nossa Igreja de Santo Afonso.
Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos guie e inspire sempre.
Com minhas orações e bênçãos,